quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EVENTO DO MÊS - PREMIÈRE VISION PARIS


A acção que se destacou este mês foi o Stand da Teviz by Polopique na feira internacional de têxteis
Première Vision Paris”.


Este foi o resultado do conceito por nós proposto para a comunicação da marca.
Projecto empolgante e aliciante que envolveu para além da proposta de conceito, o desenvolvimento gráfico, restauro dos elementos presentes na decoração, montagem e acompanhamento de toda a implementação, testes de cor, etc.


Que venham mais desafios destes!

Diga-nos o que achou desta acção!


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quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PACKAGE RESTYLING, QUERO UM PRODUTO MAIS VENDÁVEL!


Utilização, adaptação natural, marca bem vincada e mensagem visual marcante, são premissas ou variáveis a ter em conta quando se promove a embalagem de um dado produto.

Quando desenvolvemos um trabalho desta dimensão recorremos à essência do produto, perguntamos de onde veio, qual a sua utilidade e para quem se destina. Em muitas situações, a embalagem é a primeira abordagem da marca ao consumidor. Sabemos que muitas outras questões que se revelarão inspiradoras serão necessárias.
Brincar com o consumidor, dar-lhe ferramentas adaptadas ao transporte ou devolver o produto à origem torna o produto muito interessante! Certo que não é aconselhável, mas quase que não necessita de ter lá nada escrito ou desenhado.


Mas afinal para que serve a embalagem?

Este é outro ponto muitas vezes esquecido pelas marcas e que necessitam de ser explorados com precisão e profissionalismo. As funções básicas da embalagem são proteger o produto, aprimorar a aparência e facilitar a distribuição. Estas variáveis devem ser testadas a vários níveis, por meio de mockup, comummente referenciado como produto teste.


Package Design, Mockup, boas ideias, criatividade e sucesso?! É connosco!

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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

QUERO FIDELIZAR MELHOR, PARECER E SER BOM!



Este tema é o culminar de tantos outros que temos vindo a abordar e de muitos outros que iremos desenvolver no nosso blog.
Duas dicas importantes e que estão relacionadas com a nossa área de intervenção é a propensa para uma boa comunicação, quer na sua mensagem clara e objectiva, mas também envolvente, que leve o consumidor a acompanhar todos os percursos (ainda que diversificados) da marca. O design gráfico revela-se outro ponto importante e assume a responsabilidade no que diz respeito à extensão de cada palavra da mensagem na criatividade gráfica.
Estes factores tornam a marca moldável e intuitiva, bem como interactiva, na mente do consumidor.

Com uma abordagem simples e sintética, vejamos a marca Kellogg's conhecida mundialmente e reconhecida como uma “love brand”. Tem um grafismo simples, natural, jovem e enfoque na cor vermelha, que significa energia, excitação e poder. Esta estratégia cai que nem uma luva, uma vez que a marca está desenhada para uma altura do dia específica, o pequeno-almoço. Ainda no site conseguimos ter uma perspectiva de seguimento da mensagem, ou seja, em primeiro plano está a marca, a mascote (essencial para o segmento juvenil), uma oferta útil e depois surgem as questões do consumidor “Para quê?”, técnica “Qual a extensão da marca?”, ora o seu consumo e adesão natural potencia o segundo plano, o desempenho do estudo (lado esquerdo) ou actividade profissional (lado direito).

Estas e outras estratégias de mensagem e grafismo captam toda a atenção necessária para uma marca se tornar forte e capaz de satisfazer e surpreender o cliente. Sim! O cliente além disto tem que ser surpreendido, por exemplo com a oferta que está presente neste exemplo. Vai leva-lo a interagir novamente com a marca e fazer o que ela propõem.

Este entretenimento gera pontos e gera o reconhecimento do cliente, logo fideliza.

Comece a fidelizar com boas ideias!!!

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quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A TENDÊNCIA CONFIRMA A REGRA E NÓS CONFIRMAMOS A TENDÊNCIA!


O Bidon emancipa uma tendência cada vez mais real, no mundo actual, na conversão em acções de reciclagem extraordinárias, de pura inspiração e talento.

As chamadas “velharias” e “tralhas” que aparentemente já não têm utilidade, deixaram de estar ao abandono e aproveita-las não só eleva o status das marcas como projecta o planeta para um futuro saudável e sustentado. Esta forma de transformação e criatividade, não significa poupança, até porque existe tempo investido, utilização de recursos para transformar as “velharias” numa peça personalizada e adaptada ao meio.


O Bidon depois da sua funcionalidade convencional poderá ser intervencionado por algum teorema e transforma-se numa peça de design que não serve apenas para decorar, mas também para dar brilho à atmosfera em seu redor.


Com apenas tinta, algumas ferramentas de bricolage e, claro, o Bidon, é possível potenciar um  ambiente digno e contemporâneo. Vejamos que são elementos adaptáveis a espaços e marcas.


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