quarta-feira, 29 de abril de 2015

A AUTENTICIDADE ESTÁ NUMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, NA SUA ACÇÃO

Tudo é uma experiência, quanto mais autêntica mais sucesso tem! Uma marca tem como desafio a conversão para a realização pessoal do consumidor. Ora, até lá vêem as experiências...
Todos os meios são importantes para difundir um evento ou a possibilidade de colocar o consumidor em acção! Quando desafiado a colocar os sentidos em prática a pessoa em causa adquire conhecimento, vivência e capacidade de crítica, elevando-o para um patamar de prestígio e próximo de fidelização, se eventualmente o que constatou se converteu numa construção plena de realidade para a sua vida ou quotidiano.


No fundo, o que a marca poderá dar ao consumidor é a possibilidade de este constatar se o produto ou serviço está adaptado à sua existência! Portanto, esta realidade só será verdadeiramente compreendida se eventualmente estiver presente na comunicação da marca e na “experiência teste” níveis reais de utilização do produto ou serviço.
Um exemplo muito próximo são os Testes de Condução Automóvel. Por si só são pontos de autenticidade da marca, porém tudo começa na comunicação dos mesmos. O exemplo aqui dado é revelador de um extremo cuidado na condução do “interceptado” à experiência, ou seja, não é declarada. Metaforicamente a marca não deixa a porta aberta, mas sim coloca a mão em cima do ombro da pessoa e abre a porta com delicadeza sorrindo...muito mais interessante.

Claro está, que posteriormente terá que corresponder e se possível superar as expectativas do cliente. Por exemplo, surpreendendo com situações comuns, do dia-a-dia, colocando o veículo de teste a situações que dêem noções dos seus limites. Transportará conhecimento para o cliente, capacidade de decisão e na confirmação da sua escolha a nota de “cliente fidelizado”.

Seja autentico, é uma das nossas tendências para 2015 e a melhor garantia ou selo para o seu consumidor.

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quarta-feira, 22 de abril de 2015

EVENTO DO MÊS "CARRERA OUT THERE SKY EXPERIENCE"



A acção que se destacou este mês foi o evento desenvolvido pela Q'ria Ideias para a marca Carrera, denominado “Carrera Out There Sky Experience”.


Ajustando o posicionamento da marca desenvolvemos um evento pleno de acção e experiência para a apresentação da nova colecção da Carrera.
Projecto inovador e que nos encheu de orgulho com a satisfação plena do cliente. Para ele, além da proposta de conceito, o desenvolvimento gráfico, decoração, montagem e acompanhamento de toda a implementação.

Que venham mais voos como estes!

Diga-nos o que achou desta acção!


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quarta-feira, 15 de abril de 2015

VAMOS CRIAR UMA EQUIPA!

Muitas vezes nos deparamos com indecisões no que diz respeito a estratégias e acções comunicacionais para atingirmos o nosso público-alvo ou cliente, questionando por onde começo? Será vantajoso? Será interessante?
Hoje em dia com um sem número de variáveis e meios para apostar, há um que garantidamente temos que investir tempo e dinheiro, na nossa fantástica equipa!!!


Criar uma boa comunicação interna e actividades para a nossa equipa torna não só os nossos colaboradores motivados para desempenharem a sua função, como aumenta a produtividade, mas também cria um efeito orgânico talvez mais interessante, que os restantes, que é o facto de se sentirem embaixadores da marca ou empresa.

Ora que melhor meio e melhor exemplo temos do que ter uma equipa que tem bem presente o conceito partilhe o conceito da marca ou da empresa. A propagação viral é claramente mais acentuada e eficaz na altura que necessitamos de comunicar uma campanha, uma acção ou potenciar o departamento comercial.

Team buildings, um boa comunicação interna com branding corporativo, bem como eventos surpresa por exemplo torna as equipas mais consolidadas e eficazes quando chamadas à acção.

A estruturação destas iniciativas apelam a profissionais actualizados e criativos para intervir no ponto necessário de modo a que estimule o que pretendemos e o que a empresa precisa. Portanto, conte com a Q'ria Ideias, temos o elixir para o sucesso de uma fantástica equipa!

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quarta-feira, 8 de abril de 2015

MARCAS OPTAM PELA PERSONALIZAÇÃO!

Num novo mundo, marcado pela globalização, as marcas que partilharam com uma internacionalização standartizada, vêem-se na obrigação de satisfazer cada vez mais as intenções de compra dos consumidores da região. Por dois motivos aparentemente notórios: por um lado com o crescimento das pequenas e médias empresas concorrentes locais e ou nacionais e, por outro lado, a exigência evidente das métricas do consumo.

Ora esta perspectiva  transpõe-se para a comunicação. Naturalmente, depois de uma adaptação de produto, há que o comunicar devidamente e de forma personalizada, com o objectivo de evidenciar essa mesma transformação de prestação de serviço ou de produto personalizado.

Vejamos o exemplo da Unicer com a SuperBock:


Embora o produto não sofra uma alteração “à região”, verifica-se uma adaptação de portfólio de produtos a par de um acompanhamento de comunicação “ao local” ou a algo evidente e marcante no local que por sua vez provoque no consumidor uma sensação de correspondência à sua essência.



Já o exemplo da McDonald's, é clara a adaptação cultural e à cozinha tradicional, neste caso, portuguesa.

Este tipo de comunicação e correspondência à natural vivência do consumidor faz com que este tenha uma experiência única e o leve a repetir, por se sentir identificado. Como tal, o mesmo se aplica a outros ramos de negócio tornando as montras, a linha gráfica, ou até mesmo campanhas adaptadas a cada região ou cidade. Personalize a sua comunicação!

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quarta-feira, 1 de abril de 2015

TRANSPARÊNCIA O BASTIÃO DE MARKETING PARA CONQUISTAR MERCADO

Segundo a Forbes chegou o grande desafio para as empresas e para as marcas: passar para os seus consumidores e seguidores a noção que estão perante uma organização que lhes abre totalmente as portas e os convida a entrar.

É com esta máxima que todas as acções de marketing e comunicação assumem a premissa de total compromisso de fidelidade e atenção aos aspectos internos para exteriorização e “informar” o consumidor de “todos” os processos de concepção ou organização empresarial para que este tenha e sinta o “suor” daqueles que trabalham até chegar ao produto final.


Portanto, a transparência vai-se tornar a mais importante ferramenta de marketing!
A vantagem de adoptar este processo de comunicação é que poucas marcas o fazem e poucas o podem fazer, poderá ser igualmente um método de diferenciação.
O que se pede, a agências de activação de marca como a Q'ria Ideias, é que desenvolvam acções de pleno quadro preciso e em tempo real do que as suas marcas são capazes de oferecer e como oferecem, sempre com a sua máxima preocupação na satisfação dos interesses do consumidor.

Mais transparentes que nós para demonstrar a sua transparência não há.


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