quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

EVENTOS EM LOJA – UMA ESTRATÉGIA VENCEDORA



Todos nós já passámos por uma loja onde estava a música alta (como se de uma festa se tratasse) ou onde estavam a convidar o público a entrar na loja e participar em determinado evento que estaria a acontecer. Isto é algo que se passa com alguma frequência.
Será esta uma boa estratégia que as marcas adoptam para atrair a atenção do público? É a isso que vamos responder em seguida!



Se bem planeada e executada, estas podem ser acções muito fortes do ponto de vista estratégico. É garantido que uma multidão adira e entre na loja onde decorre o evento ou a acção – e é isso que a marca deseja! Uma excelente oportunidade para divulgar um novo produto, uma promoção específica, festejar uma data especial ou entrar no espírito de uma determinada altura do ano. Estes são todos bons pretextos para se promover um evento, em loja.

As possibilidades para esses eventos são imensas e estão dependentes da criatividade de quem as planeia. Poderá ser música ao vivo, distribuição de vales, ofertas, brindes, poderá ser qualquer tipo de animação e interacção – as possibilidades são mesmo muitas e estão dependentes do target da marca e do seu objectivo para a acção.

No que toca à execução propriamente dita, teremos que ter em linha de conta que tudo deverá ser muito bem preparado e divulgado. Desta forma o público irá aderir de uma forma mais consistente.


Não se esqueça que esta poderá ser uma excelente oportunidade para revitalizar a sua marca e captar novos clientes ou de simplesmente “mimar” os clientes já existentes. No fundo, o que poderá esperar é uma ou mais lojas cheias, muito animadas e com francas possibilidades de vendas. Se tudo correr como planeado, verá que no final do dia vai compensar largamente o investimento que fez para que o evento estivesse perfeito.


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