quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

«FAMOSOS» NOS EVENTOS DAS MARCAS

Todos nós já estivemos em eventos que contaram com a presença de figuras públicas ou pelo menos já tivemos a oportunidade de assistir pela TV ou simplesmente passamos por um evento onde estava presente um famoso. É ou não é verdade que ficou com curiosidade de ver essa pessoa de mais perto? Pois... 1-0 para a marca!

Esta é uma forma clássica de despertar a curiosidade dos consumidores e certo é que resulta muito bem.
Por um lado, este tipo de estratégia de comunicação associa a marca a eventos de prestígio, que contam com a presença de pessoas que facilmente reconhecemos e com quem nos identificamos de alguma maneira. O ideal será sempre tentar enquadrar as celebridades que participam no evento com aquilo que a marca representa, no target da marca. Desta forma, é quase certo que esse evento será um sucesso.

Evento de Lançamento do Lucky Me by Diana Chaves
Outro dos aspectos relevantes em ter líderes de opinião num evento é a cobertura mediática que isso poderá gerar. Ter os media no evento ou ter notícias sobre o evento num qualquer (ou em vários) meios de comunicação será excelente para o êxito do evento e para o reconhecimento da marca perante o público – é um “win-win”.

Pipoca Mais Doce no Passeio dos Clérigos

Ainda assim, não esquecer que a presença de famosos, por si só, não garante o sucesso de um evento, é necessário que tudo o resto esteja perfeito também e acompanhe o glamour do momento. Mas sobre isso já falámos num texto anterior que poderá consultar aqui: (http://qriaideias.blogspot.pt/2015/11/erros-evitar-para-ter-um-evento-de.html)

No próximo evento da sua marca não ponha de lado a possibilidade de contar com uma figura capaz de impulsionar o interesse geral no evento e capte para a sua marca os olhares do mundo. O spotlight fica muito bem a uma marca.


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