quarta-feira, 1 de março de 2017

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN COMO FACTOR CATALIZADOR DE VENDAS

Pois é, leu bem! O design é mesmo uma ferramenta bastante útil para impulsionar as vendas de uma marca. O nosso leitor pergunta: “Como isso acontece?” e nós respondemos: é o que vamos discutir no decorrer deste nosso texto.

Marca Livraria do Mercado - Projecto Chave-na-mão

Não nos cansamos de dizer que num mundo tão aberto à informação e à comunicação quem prima pela diferença é aquele que chega mais longe. Por outro lado, a forma como comunicamos poderá ditar o sucesso ou não de uma marca, portanto convém dar-lhe a maior atenção.

Uma das formas de sobressair neste mercado tão competitivo é investindo num design que comunique a essência de uma marca, criando um estilo próprio e que consiga marcar a diferença. Criar um reconhecimento imediato da marca para quem a vê, criar aquele estilo inconfundível que ajuda ao nascimento de uma ligação emocional/memorável do cliente e da marca (como acontece com a Apple ou com a Coca-Cola).

Todo este trabalho de articulação da forma e da mensagem vai fazer com que a marca comunique de forma mais credível, ajustada e harmoniosa. Este poderá ser um elemento diferenciador dela para a concorrência.

Marca Livraria do Mercado - Projecto Chave-na-mão
Para perceber de uma forma mais evidente qual é a importância do design como catalisador de vendas basta pensar na sua própria experiência de compra: imagine que está numa loja online e vê o site de uma marca com um aspecto muito pouco agradável. Perante esta situação, qual será a sua escolha? Provavelmente fechará o site e procurará o produto num concorrente!
Então é fácil de perceber que o design desempenha um papel muito mais relevante do que à primeira vista parece.

www.qriaideias.com
www.facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário