quarta-feira, 21 de junho de 2017

5 REQUISITOS PARA A ESCOLHA DE UMA PROMOTORA


Ao longo do ano é um dado recorrente, as marcas utilizarem promotoras em feiras ou mesmo na entrada do ponto de venda de forma a dar a cara por um momento ou produto novo. Quando o bom tempo regressa é mais propício para acções no exterior. No entanto, e de forma transversal terá que ter a melhor promotora de forma a aumentar os rácios de eficiência a que se propôs quando delineou a estratégia de marketing ou comunicação, para aquela acção em concreto.

1. APARÊNCIA
A beleza é o requisito primário. Desde a simples presença a uma postura mais activa, o consumidor tem que sentir naquela pessoa a marca, pelo que começa pelo facto de ver uma pessoa minimamente bonita. Quem não se lembra das hospedeiras da Valvoline?
Neste contexto a beleza é tudo. A sua presença leva à pesquisa da marca com o pensamento “Deixa ver o que isto é..?”

Valvoline
2. ARGUMENTAÇÃO
Na maioria dos casos e no contacto com o público será necessário verificar se a promotora tem capacidade de argumentação, após a leitura do briefing e conhecimento do produto ou serviço da marca. É importante que consiga abordar os pontos essenciais e leve o cliente ao objectivo proposto, sem que seja invasiva. Se for aborrecida poderá ser mau para a marca.

3. SENTIDO DE HUMOR
Outro dos requisitos que poderá ser interessante é o humor, uma pessoa bem-disposta é capaz de atrair com positividade o mundo. Depois há sempre aqueles potenciais clientes “espertinhos” que gostam de se meter com o promotor(a), e este(a) tem de estar à altura.

4. COMERCIAL
Para o 4º requisito escolhemos o lado comercial, há acções que exigem mais um pouco e além de ter todos os pontos anteriores, requer que a pessoa em causa seja envolvente. Praticamente que deixe caminho aberto para uma boa compra do cliente.

Rede de Judiarias
5. PROTOCOLO
Por último, o requisito dos requisitos. Para um evento de excelência será necessário que o promotor assuma um papel, estude o papel e o represente na perfeição. Não necessita de ser actor, mas sim respeitador, do protocolo a que aquele evento está dedicado.
A confiança, assertividade e dedicação para este requisito é fundamental e a escolha tem que assentar em pleno nestas características para que tudo corra a 100%.

Está pronto(a) para escolher a sua hospedeira ou promotora?

qriaideias.com
facebook.com/qriaideias

Sem comentários:

Enviar um comentário