quarta-feira, 14 de junho de 2017

LEVAR O TED PARA A EMPRESA


Com o verão à porta, verifica-se uma excelente oportunidade em proporcionar um dia de trabalho diferente aos seus colaboradores, mas não um dia qualquer. O factor motivacional e a activação intelectual poderão ser os motores do evento outdoor a realizar. Preferencialmente, opte por um dia fora do escritório. Optar por uma actividade fora do contexto de trabalho, mas que lá no fundo optimize certas fraquezas internas poderá ser o caminho mais certeiro.
Hoje em dia, e cada vez mais, as empresas preocupam-se com o bem-estar dos seus colaboradores e tentam de uma maneira geral proporcionar certas actividades disruptivas que possam gerar motivação no local de trabalho.
É certo que a empresa, para a grande maioria, é a primeira casa, é onde passam mais tempo e como tal têm que se sentir bem e progredir de forma sustentada, dentro das suas capacidades ou valências.

Fonte: saldopositivo

O Evento
Certo é que cada caso é um caso, e este trabalho deve ser personalizado o mais possível para potenciar o grupo. O que nós dizemos levar o “TED” para a empresa é levar conceitos de empreendedorismo, que potenciem novas ideias, novos mercados ou novos produtos e gerem negócio e uma mais-valia para a empresa.
Através de jogos ou um modelo de conferência improvável, por exemplo no meio de um jogo de paintball poderá ser bastante interessante. Mas outras modalidades ou actividades poderão surgir e adaptar ao pretendido.

O Dia
O ideal será um dia da semana, para que tenha uma participação geral.
Por outro lado, deverá ser uma data cuja probabilidade aponte para bom tempo.

O Programa
Este é o ponto mais importante, para passar organização para a equipa tem que proporcionar um dia organizado, de preferência uma equipa externa para que a participação seja total.
No programa deverá estar sublinhado todos os pontos que pretende que sejam abordados e que efeitos poderão ser gerados. Para que depois faça o levantamento dos resultados, no futuro.

No fim, faça uma lista dos participantes e coloque variáveis actuais e passado 1 ou 2 meses volte a avaliar cada colaborador com as mesmas variáveis.

Surpreenda-se!

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